terça-feira, 25 de outubro de 2016

PLENÁRIO DA AL/CE FAZ MINUTO DE SILÊNCIO POR MORTE DE EX-DEPUTADO AGACI FERNANDES

A Assembleia Legislativa levantou a sessão ordinária desta terça-feira (25/10) em razão da morte do ex-deputado Francisco Agaci Fernandes da Silva (PMDB), ocorrida no último sábado (22/10). A suspensão foi proposta pelo deputado José Albuquerque (PDT), presidente da Casa, que pediu um minuto de silêncio em homenagem póstuma.
“Agaci Fernandes foi um deputado que contribuiu muito para o nosso Estado. Um homem de grande coração e grande líder da região jaguaribana. Que sua família receba o nosso abraço”, declarou o presidente.
O ex-deputado morreu aos 76 anos, em Fortaleza, onde estava internado há vários dias. Agaci ingressou na política em 1982, quando foi eleito vice-prefeito do município de Russas. Em 1986, concorreu a deputado estadual, exercendo o mandato de 1987 a 1990, tornando-se um dos deputados da Constituinte.
Agaci Fernandes foi o décimo prefeito de Russas, entre os anos de 1993 a 1996, e vereador em 2004, chegando a ocupar a Presidência da Câmara Municipal.
Na abertura dos trabalhos da sessão plenária, foi lido o projeto de lei de n° 105/16, que acompanha a mensagem n° 8. 057/16, de autoria do Executivo. Ele trata do Plano de Cargos e Carreiras do Grupo Ocupacional Atividades de Pesquisa e Estudo em Meteorologia, Recursos Hídricos e Ambientais (APERH) da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Após leitura no Plenário, a matéria segue para análise da Procuradoria da AL. Em seguida, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovada, será encaminhada para votação no Plenário.