sexta-feira, 25 de novembro de 2016

MILIONÁRIO CRIADOR DA CORONA MORRE E ENRIQUECE TODAS AS PESSOAS DE SUA CIDADE

O espanhol Antonino Fernández era o criador da cerveja Corona e morreu em 31 de agosto deste ano. Dono de um fortuna estimada em R$ 715 milhões, ao morrer, ele não teve dúvidas: resolveu deixar boa parte de sua herança para os 80 habitantes de Cerezales del Condado, uma aldeia no noroeste da Espanha. Cada um dos moradores do vilarejo recebeu cerca de R$ 8,5 milhões de Fernández. Isso é que é estar no lugar certo na hora certa.
O empresário nasceu na cidadezinha em 1917, como o 11o. de 13 filhos. Logo cedo, teve de abandonar os estudos para ajudar a família nos trabalhos do campo. Aos 32 anos, resolveu migrar para o México, onde começou a trabalhar na cervejaria de um tio. Lá, ele inventou a cerveja Corona e começou a subir nos cargos da empresa. Fernández foi o CEO do Grupo Modelo entre 1971 e 1997.
Não é a primeira vez que o espanhol fez caridade: ele já havia fundado empresas na Espanha e no México, que ajudavam pessoas deficientes a encontrar emprego. Mas foi a primeira (e última) vez que a doação de dinheiro foi tão massiva. “Nunca tivemos dinheiro na vida. Não sei o que seria de nós sem Antonino”, disse o dono do único bar de Cerezales del Condado, ao jornal local Diario de León.
Super Interessante