quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PAPA DIZ QUE SEGREDO DE VIVER BEM AOS 80 ANOS É "REZAR E DORMIR"

O segredo para continuar cheio de energia aos quase 80 anos de idade é “rezar” e “dormir bem”, disse o papa Francisco durante uma entrevista para a emissora de televisão italiana Tv2000. “Não sei como eu faço, mas eu rezo e isso me ajuda muito. A oração é uma ajuda para mim, é estar com o Senhor. Eu celebro as missas, rezo o Breviário, falo com o Senhor e rezo o Rosário. E depois, eu também durmo bem. Isso é uma graça do Senhor, eu durmo como uma pedra”, segredou o Pontífice.
Ele afirmou que às vezes pode ficar cansado, mas nunca “estressado” ou “deprimido”. Na entrevista, o papa também disse que ter um bom “senso de humor” também ajuda. “O senso de humor é uma graça que peço todos os dias. [Ele] te alivia, te faz ver o provisório da vida e lidar com as coisas com um espírito de alma redimida, é uma atividade humana, mas é a mais próxima de Deus”, comentou.