quarta-feira, 22 de novembro de 2017

CCJR APROVA INDICAÇÃO DE MARIANA LOBO PARA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO

Indicação foi aprovada após sabatina na CCJR
Indicação foi aprovada após sabatina na CCJR
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa aprovou, na terça-feira (21/11), em reunião extraordinária, a indicação do governador do Estado, Camilo Santana, para a continuidade de Mariana Lobo Botelho de Albuquerque como defensora pública geral do Estado por mais dois anos.
Com parecer favorável do relator, deputado Joaquim Noronha (PRP), a aprovação foi unânime, contando com sete votos favoráveis dos deputados Evandro Leitão (PDT), Osmar Baquit (PSD), Jeová Mota (PDT), Dr. Santana (PT), Walter Cavalcante (PP), Sérgio Aguiar (PDT) e do próprio relator. Agora, a decisão segue para a Mesa Diretora da Casa para que o assunto seja pautado em sessão plenária.
A defensora pública geral do Estado, Mariana Lobo, ressaltou o trabalho realizado nos últimos dois anos, o apoio dos Poderes Executivo e Legislativo e a conquista de 77,2% dos votos dos defensores públicos para compor a lista apreciada pelo governador do Estado. Segundo ela, a média de atendimentos diretos da Defensoria Pública passou de 50 para 69 mil mensais de 2015 para 2016, o custo de cada atendimento diminuiu 23%, as mediações aumentaram 231% e houve diminuição de 56% de processos de judicialização na área da saúde.