Os gestores dos serviços do Hospital do Coração de Sobral participaram, na sexta-feira (16/04), da reunião de encerramento da Auditoria Interna. Na ocasião, o serviço de Gestão da Qualidade apresentou os principais pontos que precisam de melhoria para alcançar os requisitos de Nível 2 do Manual Brasileiro de Acreditação.
Acreditação:
A acreditação hospitalar é um sistema de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde oferecidos por uma unidade. O caráter do processo é educativo, voltado para a melhoria contínua. O Hospital do Coração de Sobral conquistou, em janeiro de 2021, a certificação ONA 1 – Acreditado, na qual as instituições atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos assistenciais e estruturais. Agora, a unidade se prepara para alcançar o Nível 2 – Acreditado Pleno. Para ser acreditado neste nível, a instituição de saúde deve cumprir com as exigências do nível 1, que preconiza a segurança do paciente e dos profissionais, e dispor de um sistema de planejamento e organização focado na gestão integrada dos processos.