terça-feira, 20 de abril de 2021

GESTORES DO HOSPITAL DO CORAÇÃO DE SOBRAL PARTICIPAM DA REUNIÃO DE ENCERRAMENTO DA AUDITORIA INTERNA

Os gestores dos serviços do Hospital do Coração de Sobral participaram, na sexta-feira (16/04), da reunião de encerramento da Auditoria Interna. Na ocasião, o serviço de Gestão da Qualidade apresentou os principais pontos que precisam de melhoria para alcançar os requisitos de Nível 2 do Manual Brasileiro de Acreditação. 

Acreditação:

A acreditação hospitalar é um sistema de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde oferecidos por uma unidade. O caráter do processo é educativo, voltado para a melhoria contínua. O Hospital do Coração de Sobral conquistou, em janeiro de 2021, a certificação ONA 1 – Acreditado, na qual as instituições atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos assistenciais e estruturais. Agora, a unidade se prepara para alcançar o Nível 2 – Acreditado Pleno. Para ser acreditado neste nível, a instituição de saúde deve cumprir com as exigências do nível 1, que preconiza a segurança do paciente e dos profissionais, e dispor de um sistema de planejamento e organização focado na gestão integrada dos processos.