A Cagece decidiu ampliar o número de cozinhas beneficiadas com a isenção das tarifas de água e esgoto e que integram o Programa Ceará Sem Fome. Esse programa, que integra uma política pública permanente do Governo do Estado, garante o fornecimento gratuito de refeições para pessoas em situação de insegurança alimentar em todo o território cearense.
A isenção das tarifas está assegurada pelo decreto estadual n° 35.761, que estabelece as diretrizes do programa Ceará Sem Fome. De acordo com a legislação, o benefício é concedido exclusivamente aos imóveis onde funcionam efetivamente as cozinhas do programa, também conhecidas como Unidades Sociais Produtoras de Refeição (USPRs), conforme cadastro validado junto à coordenação da iniciativa.
Essa mesma isenção de tarifas aplicada pela Cagece é válida em todo o estado do Ceará e contribui para o fortalecimento das ações desenvolvidas pelo Ceará Sem Fome, garantindo que mais cozinhas comunitárias possam operar com maior eficiência e sem o impacto dos custos com água e esgoto em suas rotinas.
Em março de 2024, a Cagece beneficiava 490 cozinhas cadastradas no programa. Um ano depois, em março de 2025, esse número saltou para 628 cozinhas com isenção tarifária, representando um aumento superior a 28%. A ampliação do benefício reforça o compromisso da companhia com ações de responsabilidade social e com o combate à fome no Ceará.