A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, recebeu, terça-feira, 16 de junho, a visita institucional da presidência e diretores da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT). O momento ocorreu na sala da Presidência do Tribunal, em Fortaleza.
No encontro, a presidente da ACERT, Carmen Lúcia Dummar Azulay, convidou o Tribunal para participar do Seminário Eleitoral que reunirá os proprietários e diretores de emissoras de rádios e televisão. O evento vai acontecer em Fortaleza dia 02 de julho próximo, no auditório da Anatel (Av. Senador Virgílio Távora, 2500 - Dionísio Torres) e terá como objetivo tirar dúvidas dos profissionais que trabalham nos 190 veículos de comunicação de massa sobre o que pode ou não pode divulgar durante o período eleitoral.
A desembargadora Maria Iraneide agradeceu o convite e disse que disponibilizará técnicos do Tribunal para serem palestrantes no evento. Além disso, a magistrada reforçou a importância da parceria com a ACERT no combate à divulgação de desinformações no período eleitoral.
“Fico feliz com essa parceria”, disse Carmen Lúcia. “Que bom que este encontro aconteceu com antecedência para fortalecermos o trabalho conjunto para termos uma eleição tranquila e transparente”, enfatizou a desembargadora Iraneide.
Estiveram presentes na reunião o juiz auxiliar da Presidência, Alisson Simeão; o secretário da Presidência, Carlos André Bezerra; a diretora-geral, Orleanes Cavalcanti; a secretária de Eleições, Lorena Morais; o assessor Judiciário, Giancarlo Priante; e o assessor de Comunicação, Ocelí Lopes.
Da ACERT também estavam, o vice-presidente Ronald Almeida; e a assessora jurídica, Raquel Micucci.