sábado, 9 de janeiro de 2010

DEPUTADOS DO PSDB QUEREM CID

Se depender da maioria dos seus deputados estaduais, o PSDB fará parte da aliança eleitoral de Cid Gomes (PSB) nas próximas eleições.
Isso foi o que o grupo majoritário de deputados do partido disse no encontro da última quinta-feira(07) ao senador Tasso Jereissati. Uns poucos ainda estão em dúvida.
Um dos parlamentares tucanos disse, ao pedir reservas, que o grande número de deputados ponderou que a melhor saída era apoiar Cid Gomes. Segundo a fonte, o único deputado que se mostrou favorável ao apoio à candidatura de Roberto Pessoa foi Cirilo Pimenta.
Embora o líder da bancada, deputado João Jaime, tenha negado a afirmação do colega, o vice-líder do PSDB na Assembleia, Tomás Figueiredo, confirmou que a maioria dos tucanos que participaram da conversa com Tasso acreditam ser melhor manter a aliança. "Foi basicamente isso, mas essa questão não precisa ser decidida agora", explicou, ao comentar que é mais favorável à uma candidatura própria.
João Jaime tem dito que ainda não definiu a sua posição, mas explica que o partido está tentando discutir alguns nomes para a sucessão do governador. A maioria, no entanto, quer mesmo é apoiar Cid Gomes.
(DN)