terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MAIS UM (A) COREAUENSE PODE FIGURAR NO PRIMEIRO ESCALÃO DE DILMA

Com o anúncio de mudança no primeiro escalão do governo Dilma Rousseff (PT), começaram a surgir os nomes mais cotados para as vagas de ministros que deixam os cargos para disputar as eleições deste ano. A senadora Ângela Portela (PT) figura na lista dos sondados para assumir a Secretaria das Mulheres, vaga ocupada por Iriny Lopes, que vai disputar a prefeitura de Vitória (ES). A mini-reforma ministerial, como está sendo tratada, uma vez que apenas dois ministros devem deixar os cargos, será efetuada até o início de fevereiro, bem antes do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para que pretensos candidatos se afastem de cargos públicos. Além de Iriny, apenas Fernando Haddad, da Educação, deverá ser substituído.
A notícia já vem sendo alvo de especulação pela imprensa nacional desde o final de semana. Procurada pela Folha, Ângela Portela, confirmou ter sido sondada, mas frisou que não existe nada oficial sobre o assunto.
(POR ÉLISSAN PAULA RODRIGUES - FOLHABV)
Do Blog: A senadora Ângela Portela (PT-RR) é natural do município cearense, Coreaú (Zona Norte), portanto, conterrânea do Ministro de Portos, Leônidas Cristino (PSB), do governo Dilma.