segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PT x PSB: ALIADOS SEM ALIANÇAS

Toda aliança política, mesmo que com suas conveniências eleitorais, deve também gerar frutos para além dos partidários. Só são efetivas quando também se transformam em parcerias administrativas. Quando as gestões envolvidas somam força para ampliar o raio de ação em suas respectivas áreas e níveis de atuação.
Infelizmente, não é o caso do Governo do Ceará com a Prefeitura de Fortaleza. Vejam. Cid Gomes é governador do Estado e controlador absoluto do PSB. Luizianne Lins é prefeita da Capital e cacique petista. Ambos se dizem aliados e contam com o prestigioso apoio do Governo Federal. Isso acontece desde 2006. Portanto, há quase seis anos. Sabe o que isso tem rendido, concretamente, do ponto de vista do cearense/fortalezense? Rosca.
Cite uma obra sequer em que os dois estiveram lado a lado, na concepção, planejamento e execução? É cada um na sua. Enclausurados.
Os dois maiores gestores do Ceará sequer se falam. Não se tem notícias de reuniões de trabalho entre eles. Os mais ácidos dizem que os dois apenas se toleram. Dá para chamar uma situação dessas de aliança político-eleitoral?
(Coluna Política/O Povo)