sábado, 7 de julho de 2012

GO: ONDE SE MATA FÁCIL E INTIMIDA O JUDICIÁRIO

À medida em que o tempo vai passando e se aprofunda os subterrâneos do caso Cachoeira, vem à tona uma realidade incontestável: o Estado de Goiásé uma terra sem lei, sobretudo no lado político. Ali se mata político, jornalista e se intimida e ameaça integrantes do Judiciário. A PF (Polícia Federal) prendeu nesta sexta-feira (6/7), em Anápolis (GO), Adriano Aprígio, ex-cunhado do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Ele é suspeito de ter enviado e-mail para intimidar a procuradora da República Lea Batista de Oliveira.
Em junho, a procuradora recebeu uma primeira mensagem sem identificação dizendo que ela havia sido “dura demais” com os envolvidos no esquema de Cachoeira. Adriano Aprígio está entre os 80 denunciados pelo MPF (Ministério Público Federal) em Goiás em função do suposto envolvimento com a rede criminosa de Cachoeira. De acordo com o MPF, as investigações indicam que Aprígio tinha a atribuição de dissimular as quantias arrecadadas com a prática criminosa.
O Ministério Público também afirma que no dia 23 de junho, a procuradora Lea Batista recebeu outro e-mail com ameaças a ela e a sua família. Dessa vez, a mensagem continha palavras de baixo calão e ameaças mais duras.