VIVO TERÁ QUE APRESENTAR PLANO DE EXPANSÃO
“Dirigentes da operadora Vivo
vêm hoje (26) à capital federal para discutir com a Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel) a elaboração do Plano Nacional de Ação de Melhoria da
Prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP). A companhia deve apresentar até 17 de
agosto uma proposta com metas de aprimoramento da qualidade dos serviços
durante os próximos dois anos (completamento de chamadas, diminuição de
interrupções e redução das reclamações dos usuários).
De acordo com o Ministério da
Justiça, 10.670 reclamações foram registradas contra a Vivo no primeiro
semestre de 2012 nos Procons de 24 estados e de 214 municípios (o volume
corresponde a 15,19% das reclamações contabilizadas pelo Sistema Nacional de
Informações de Defesa do Consumidor). A empresa é líder do mercado de celulares
com cerca de 30% dos aparelhos habilitados, equivalente a 75,7 milhões de
telefones no universo de 256 milhões.”
(Agência Brasil)