quarta-feira, 5 de setembro de 2012

IBOPE ICÓ: MAIS UM PESQUISA É LIBERADA NO CEARÁ

O prefeito de Icó, Marcos Nunes (PMDB), venceria a disputa se a eleição fosse hoje, segundo pesquisa contratada ao Ibope pelo Sistema Verdes Mares, através da TV Diário. Marcos Nunes já administra o município desde janeiro de 2009. A pesquisa foi realizada nos dois primeiros dias de setembro e ouviu 301 eleitores.

Em Icó, estão disputando a Prefeitura apenas dois candidatos. O atual prefeito e Jaime Júnior (DEM). Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador pergunta ao eleitor “se a eleição para prefeito de Icó fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o (a) sr (a) votaria”, o resultado do levantamento aponta o atual prefeito Marcos Nunes em primeiro lugar, com 52% das intenções de voto seguido de Jaime Júnior com 39%. Os entrevistados que declararam ter intenção de votar em branco ou anular o voto somam 3%, enquanto outros 6% não sabem responder ou preferem não responder, diz o relatório do Ibope.
Rejeição
Na pergunta sem a apresentação da relação de candidatos, denominada de espontânea, o candidato Marcos Nunes também tem 52% das intenções de voto e Jaime Júnior também fica com 39%. Outros 4% dizem ter a intenção de votar em branco ou anular o voto e 5% não sabem ou não opinam.
Quando perguntados em quais candidatos não votariam de jeito nenhum, 45% dos eleitores icoenses citam Jaime Júnior contra 39% que citam Marcos Nunes. Os entrevistados que declaram poder votar em qualquer candidato somam 8%, enquanto 9% não sabem ou não respondem, lembrando que, nessa pergunta, o entrevista poderia citar mais de um candidato. (Fonte – Ibope)