sexta-feira, 14 de setembro de 2012

JULGAMENTOS DE CANDIDATOS NO TRE-CE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá concluir, nesta sexta-feira, o julgamento de todos os recursos em processos de registro de candidaturas, em tramitação naquela Corte. Ainda aguardam julgamento 25 processos. A sessão desta sexta-feira vai começar às 9 horas, sem previsão de horário para terminar.
Nos últimos dias o Tribunal intensificou os julgamentos dos pedidos de registro em função de prazos internos a serem cumpridos, como é o caso, por exemplo, da geração das mídias a serem introduzidas nas urnas eletrônicas com os sistemas de votação e apuração. Algumas sessões desta semana romperam a madrugada.
A sessão da última quarta-feira, na qual foram julgados 34 processos, terminou às 3 horas da madrugada de ontem, quinta-feira. Dos 34 recursos julgados 10 foram concedendo registro e 24 indeferindo candidaturas. No sistema de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até quarta-feira de manhã constava que um candidato a vereador em Itatira ainda aguardava o julgamento da sua candidatura pelo juiz eleitoral do município.
Dos 34 recursos julgados na sessão da última quarta-feira 13 tratavam de candidaturas a cargos majoritários. As decisões do pleno foram no sentido de deferir (conceder) o registro de um candidato a prefeito e indeferir os demais.