quarta-feira, 19 de setembro de 2012

JUSTIÇA DETERMINA INCLUSÃO DE GROAÍRAS EM CADASTRO DE INADIMPLENTES

(Na foto: O prefeito José Almir)
Os municípios de Groaíras, Itapipoca e Milagres foram incluídos no Cadastro de Entidades Devedoras Inadimplentes (Cedin) porque não depositaram parcelas de dívidas de precatórios. A decisão é do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa.
Na segunda-feira (17) o magistrado determinou a expedição de ofício à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para retenção dos repasses relativos ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) na quantia devida pelos referidos entes públicos.
O município de Groaíras deveria ter depositado R$ 47.458,71 relativos às parcelas anuais de 2010 e 2011, já em atraso, da sua dívida de precatórios. Embora tenha sido intimado, o município não apresentou manifestação escrita nem fez o depósito junto às contas especiais em cumprimento à Emenda Constitucional nº 62/2009.
Em tempo: Será que o  prefeito Zé Almir (PTB) que está saindo do cargo, no próximo 31 de dezembro, desse ano irá deixar esse “abacaxi” para seu sucessor? Esperemos que o prefeito cumpra com seus débitos.