segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O CANDIDATO, O BLOGUEIRO E A REJEIÇÃO

(Blogueiro de Veja declara voto no candidato tucano e dá piti em relação à cobertura da imprensa sobre as eleições em São Paulo, que estaria ampliando a sua rejeição)
A rejeição de José Serra em São Paulo é grande (43%, segundo o Datafolha), mas ele tem Reinaldo Azevedo a seu lado – o que talvez explique parte dessa mesma rejeição. Num longo post sobre a cobertura eleitoral em São Paulo, Reinaldo Azevedo declarou seu voto em José Serra – o que não chega a ser surpreendente – e também deu um piti em relação à cobertura da imprensa em relação às eleições. Serra e Reinaldo correm o risco de terminar juntos, numa ilha deserta. Leia, abaixo, um trecho do post:
“Não! Não estou a cobrar que a imprensa passe a tratar bem o candidato em que vou votar e mal os candidatos que considero piores. Estou a cobrar um mínimo de equilíbrio nas reportagens, quem sabe até um pouco de vergonha na cara. Com que então Haddad pode levar em sua propaganda eleitoral o falso testemunho de um doente de catarata — se o paciente sabia que estava mentindo ou não, isso é irrelevante —, que estaria dois anos à espera de uma cirurgia, e a Secretaria de Saúde não pode nem mesmo contar a verdade do prontuário? Não era catarata! Ele não estava na fila! Tinha sido encaminhado para o atendimento adequado. A imprensa inteira, vejam que espetáculo!, considerou a mentira de Haddad normal e ainda acusou a Prefeitura de quebra do sigilo médico. Norte moral: o sigilo médico deve proteger as mentiras do PT.”
(Brasil 247)