quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O MINISTÉRIO PÚBLICO E A SEGURANÇA DAS ELEIÇÕES NO CEARÁ

Os promotores eleitorais de todos os municípios cearenses estão sendo convocados para participarem de uma reunião preparatória para as atividades a serem desenvolvidas por cada um no dia das eleições. O encontro será nesta sexta-feira, a partir das 8h30min, no auditório da Procuradoria Geral da Justiça.
O promotor de justiça, Raimundo Filho, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais (Caopel) espera que dessa reunião participem todos os promotores de justiça que vão atuar, no dia das eleições, tanto na capital quanto no interior do Estado.
Essa reunião é importante para o Ministério Público Eleitoral porque nela serão traçados os parâmetros gerais da atuação dos promotores na fase final de campanha, no dia da eleição e no processo de apuração dos votos. Além do coordenador do Caopel, promotor Raimundo Filho, também estará à frente dos trabalhos o procurador regional eleitoral, Márcio Torres.
Reuniões dessa natureza sempre são realizadas quando se aproxima uma eleições. Trata-se de um momento importante para o Ministério Público porque serve para uma avaliação do trabalho realizado até então, levantamento das dificuldades que estão sendo enfrentadas por alguns promotores e definição das providências a serem adotadas para a fase mais importante do processo eleitoral, que consiste na captação e apuração dos votos.