sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PESQUISA ELEITORAL DE RUSSAS É DIVULGADA

Se as eleições fossem hoje, Raimundo Weber de Araújo (PRB) seria o novo prefeito da cidade. Ele tem 48% das intenções de voto. Aureliano Ribeiro (PMDB) aparece em segundo lugar, com 33%. Adail Carneiro (PDT) tem 8% e Odilon Almeida (PT) 5%. Brancos e nulos somam 1%. Não sabem ou não responderam 4%.
Na pesquisa espontânea, os resultados foram semelhantes. Raimundo Weber de Araújo (PRB) está na frente, com 43% das intenções de voto. Aureliano Ribeiro (PMDB) aparece com segundo, com 30%. Adail Carneiro (PDT) tem 7% e Odilon Almeida (PT) 4%. Brancos e nulos somam 2%. Não sabem ou não responderam 15%.
O IBOPE também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum. Adail Carneiro (PDT) tem o maior índice de rejeição: 30%. Raimundo Weber de Araújo (PRB) aparece com 29%, Aureliano Ribeiro (PMDB) com 28% e Odilon Almeida (PT) 17%. Não sabem ou não responderam somam 8%. 14% dos eleitores disseram que poderiam votar em todos.
A pesquisa, contratada pela TV Diário, foi realizada entre os dias 3 e 5 de setembro.
301 eleitores foram entrevistados e a margem de erro é de 6 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo nº CE-00029/ 2012.