quarta-feira, 19 de setembro de 2012

TRE-CE REJEITA 27 RECURSOS QUE QUESTIONAVAM SUAS DECISÕES

Na primeira sessão plenária após o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará concluir o julgamento de recursos referentes às Eleições 2012, realizada na segunda-feira (17), a Corte apreciou 27 embargos de declaração propostos por candidatos, partidos ou coligações insatisfeitos com as decisões da Corte. Embargo é um recurso interposto para que sejam esclarecidas obscuridades, omissões ou contradições existentes no acórdão.
Porém, os embargos foram negados pelo Tribunal, que confirmou, assim, todas as suas decisões. Deste total, cinco embargos foram referentes a candidaturas majoritárias e os demais a candidaturas a vereador. Os casos envolvendo candidatos a prefeito foram dos municípios de Ibicuitinga, Mucambo, Lavras da Mangabeira, Aracati e Uruoca.
Destes, permaneceram indeferidas as candidaturas de Wilebaldo Melo Aguiar (PSDB), candidato a prefeito de Mucambo, e de Olivier Fernandes Félix (PSC), candidato a vice-prefeito de Uruoca na chapa encabeçada por Manoel Conrado (PSD). O indeferimento do vice atinge toda a chapa. Os candidatos ainda podem recorrer da decisão do TRE-CE ao Tribunal Superior Eleitoral.
Na mesma sessão, o TRE-CE julgou mais três recursos eleitorais, referentes a dois candidatos a vereador no município de Canindé e a um candidato a vereador de Itatira, que tiveram os seus registros de candidatura impugnados por alfabetização não comprovada. Nos três casos o Tribunal reformou a decisão de primeiro grau, deferindo, portanto, os registros de Domingos Forte (PT) e Evangelista da Cerâmica (PTC), candidatos a vereador de Canindé, e de Antônio de Sousa Lobo (PP), candidato a vereador de Itatira.
(Via Blog Política do DN)