quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CID GOMES ARTICULA IDA DE ILÁRIO MARQUES PARA CÂMARA FEDERAL

O governador Cid Gomes (PSB) se articula para manter a aliança com o PT no Ceará e tem demonstrado, com ações práticas, esse interesse. Uma das iniciativas é abrir o caminho para o ex-prefeito de Quixadá e suplente de deputado federal Ilário Marques assumir uma vaga na Câmara dos Deputados.
Ilário está hoje como quarto suplente e fica atrás de Paulo Henrique Lustosa (PMDB), Flávio Bezerra (PRB) e José Gerardo Filho (PMDB), herdeiro político do deputado federal José Gerardo derrotado nas eleições municipais em Caucaia para o atual prefeito Washington Gois (PRB). Gois recebeu apoio integral dos irmãos Cid e Ciro Gomes.
Cid tenta montar uma engenharia política para permitir a convocação de Ilário Marques, garantindo, assim, uma relação ainda mais sólida com o PT. Primeiro, convenceria Paulo Henrique a permanecer no Conpam e trabalharia – sem dificuldades, para Flávio Bezerra continuar na Secretaria Nacional da Pesca.
O cenário até aí está resolvido, mas surge outro desafio: como convencer o ex-deputado José Gerardo Arruda a declinar da convocação do filho Gera para exercer o mandato na Câmara Federal? Cid já tem a saída, mas ainda não a antecipou para aliados e tem mais 30 dias para resolver esse pequeno impasse.
(Site Cearaagora)