quinta-feira, 14 de março de 2013

PT APERTA DILMA PARA EDUARDO "DESEMBARCAR" DO GOVERNO


Cresce no PT a pressão para que a presidente Dilma Rousseff dê um ultimato ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, obrigando o PSB a desembarcar do governo imediatamente. Como se sabe, Campos faz uma espécie de jogo de esconde-esconde com a petista: movimenta-se como candidato à Presidência em 2014, mas critica a antecipação da campanha eleitoral. “É hora de cuidar da crise econômica”, argumenta.
Entre os ministros que conversam com a presidente Dilma Rousseff sobre o cenário eleitoral, a avaliação é de que não haverá muito espaço para Campos viabilizar sua candidatura com o PSB expelido logo do governo. A legenda seria empurrada para a oposição, um terreno que já é ocupado pelo senador Aécio Neves (PSDB). E Marina Silva ocupa o campo da chamada terceira via.
Dilma Rousseff, porém, avalia que ainda não chegou o momento de uma ruptura. Primeiro tenta manter na base do governo os setores governistas descontentes, que poderiam se somar ao governador de Pernambuco. A começar pelo PR, de Alfredo Nascimento, e pelo PDT, de Carlos Lupi. São os ex-ministros que Dilma defenestrou dos Transportes e do Trabalho, respectivamente, quando vestia o avental de faxineira. (Do blog Brasília DF - Luiz Carlos Azedo)