sexta-feira, 22 de março de 2013

UM SONHO QUE PODERÁ VIRAR UM PESADELO


O sonho de ter a casa própria ou simplesmente possuir um terreno para a construção de seu futuro imóvel, poderá ter levado centenas de pessoas a um caminho sem volta, e com muito obstáculos para ser vencido, entre batalhas judiciais e aborrecimentos. Estamos falando do loteamento Parque Boa Vista, que estava sendo implantado nas imediações dos Conjuntos Habitacionais Jatobá 1 e 2, no bairro Sinhá Saboia. A realidade hoje é totalmente diferente do que se viu há poucos meses atrás quando do lançamento deste empreendimento que leva a marca Scopel Desenvolvimento Urbano e de Luciano Cavalcante Imóveis. Homens e máquinas que trabalhavam horas e horas para deixar tudo pronto para receber a infraestrutura necessária, foram substituídos por uma imagem de puro abandono. Os corretores que cruzavam as ruas de chão de batido levando e trazendo pessoas hoje não existem mais.

Quem prestou serviço na época, agora amarga o desespero de ter  perdido a esperança de receber pelo menos parte do dinheiro que foi gasto com a locação de veículos e a contratação de mão de obra. Como é o caso do operário José Antonio Lopes, que procurou o Blog Wilson Gomes, para denunciar que não recebe seus vencimentos desde de dezembro do ano passado e a dívida já chega ao valor de R$ 13 mil. "Na mesma situação existem outras pessoas, que alugaram máquinas, forneceram caminhões, combustível, comida e até hospedagem", disse José Antonio, que ao lado de Djalma Transportes, vivem desiludidos com a situação. "Entre um caso e outro, as cobranças giram em torno de R$ 300 mil".
Ele, José Antonio, disse que quando liga para a Scopel que mantem um escritório central na Rua Estados Unidos 2134, Jardim América, São Paulo, não se obtém mais respostas quando a situação será resolvida. A prefeitura de Sobral, confiou, como confia em qualquer empreendedor que chega a cidade com a promessa de melhorar as condições de vida da população. O loteamento deveria antes de ser vendido receber a estrutura necessária, como rede de água, esgoto, calçamento, iluminação pública, como acontecem em outros loteamentos do Município, mas talvez pela ganancia de se ganhar dinheiro, e tirar proveito da população, os responsáveis pelo empreendimento não deram atenção necessária. O município de Sobral deverá se manifestar a respeito das denúncias.
(Via Blog do Wilson Gomes)