quarta-feira, 20 de março de 2013

BOMBEIROS E MINISTÉRIO PÚBLICO FECHAM CERCO CONTRA CASAS DE SHOW E BUFFETS


Uma reunião realizada na manhã de segunda-feira (18), na sala do Comando do 3º Grupamento de Bombeiros, em Sobral, tratou sobre o processo administrativo 039.2012.0777.001, que reza sobre a regularização dos buffets, casas de shows e restaurantes, que promovem música ao vivo, e outros estabelecimentos que reúnem aglomeração de pessoas, junto ao Corpo de Bombeiros, que exige a obrigatoriedade dos itens de segurança contra incêndio e pânico, e Alvará de Funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal.
Ficou estabelecido que:
I – Quem não possuir Alvará de Funcionamento, não poderá realizar nenhuma festa ou similar, tendo que buscar regularização imediata junto ao Corpo de Bombeiros, sendo estabelecido prazo de 30 dias, ou seja, até o dia 18 de abril do corrente ano.
II – Durante os próximos 30 dias, não haverá festas com presença de bandas (bilheteria), exceto se houver regularização antes do prazo.
DETALHES
- Os estabelecimentos Coqueiros e Clube dos Calçadistas são os únicos que estão em conformidade e consequentemente liberados para a realização de eventos de qualquer natureza.
- Os clubes, cujas piscinas são abertas ao público, deverão disponibilizar a presença de guarda-vidas, aptos mediante curso regulamentado pelo Corpo de Bombeiros, sendo um para cada piscina.
- Estiveram presentes os representantes do Ministério Público, Secretario da Cidadania e Segurança do Município, Secretaria de Urbanismo, Procuradoria do Município, AABB, Palmeiras Country Clube, Coqueiros Sabor e Música, AESC, Clube do SESC, Barômetro, Barril, Afonso Grill, Sobral Grill, Pallace Buffet, Palace Kids, Stripulia Buffet e Buffet Dona Flor. 
(Via Sobral em Revista)