sexta-feira, 14 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: E VAI ROLAR A FESTA

Órgãos públicos gastaram ao menos R$ 4 milhões na compra de ingressos da Copa das Confederações, que começa amanhã. A Terracap, estatal do Distrito Federal, gastou R$ 2,8 milhões em 1.000 ingressos e um camarote com 18 lugares para receber, segundo o governo do DF, 'personalidades da cidade e potenciais investidores''. O Banco do Brasil gastou R$ 1,3 milhão para convidar clientes de alta renda. A Caixa Econômica Federal adquiriu 146 ingressos por R$ 265 mil. O Banco do Brasil diz que a prática é comum no mercado bancário e não informa a quantidade de camarotes ou ingressos, alegando estratégia comercial.
A CEF diz que adquiriu os ingressos para promover campanha interna de vendas junto à rede lotérica do banco'', e não forneceu mais esclarecimentos.
A Apex, agência federal de exportações, gastou R$ 445.780 com a compra de 1.987 ingressos para compradores estrangeiros, investidores e empresas.