quinta-feira, 20 de junho de 2013

REALIZADA 2ª PLENÁRIA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO COM SEIS BAIRROS

Para ouvir a população e identificar as necessidades, a Prefeitura de Sobral reuniu, nessa terça-feira, 18, os moradores dos bairros Alto do Cristo, Campo dos Velhos, Coelce, Domingos Olímpio, Pe. Ibiapina e Grajaú, no auditório do Colégio Cirão, em mais uma Plenária do Orçamento Participativo. 
O Prefeito Veveu abriu o encontro agradecendo a presença de todos e explicando o objetivo da plenária que é a construção do Plano Plurianual. “Eu quero ouvir a população que vai priorizar quais as necessidades de investimento”, explicou. O Prefeito falou do seu empenho em assegurar recursos para obras importantes. “Não tenho medo de resolver problemas e nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, assegurou o Prefeito.
A população foi dividida em grupos que apresentaram as prioridades de investimento para os próximos 4 anos: construção de Centro de Saúde da Família, de Centro de Educação Infantil, Segurança, drenagem, calçamento, asfalto e iluminação das vias, qualificação profissional, área de lazer, e revitalização do monumento do Cristo para fortalecimento do turismo.
A moradora do Alto do Cristo há 48 anos, a agente de saúde Maria Zilmar, conhecida como mazinha, fala da importância da plenária. “Acho muito importante esse momento que a comunidade participe e tenha consciência do que estão pedindo. Espero que a gente consiga, pelo menos, o que é mais necessário, como é o caso do posto de saúde, segurança e turismo no monumento do Cristo”, diz.


O encontro contou com uma apresentação artística que explicou de forma bem humorada o que é o Orçamento Público. Esta é a segunda plenária que a Prefeitura realiza. A primeira aconteceu no Distrito do Bonfim. Ao todo, serão realizadas 19 plenárias abrangendo todos os bairros e distritos de Sobral. A partir das demandas apresentadas e prioridades de investimento será elaborado o Plano Plurianual 2014-2017.
A próxima plenária será realizada nessa quinta-feira, 20 de junho, a partir das 19h, na quadra de esportes do Pe. Palhano, reunindo os moradores dos bairros Santa Casa, Dom José, Sumaré, Padre Palhano e Tamarindo. 
Participaram da Plenária, o Prefeito Veveu, o Vice-Prefeito, Carlos Hilton Soares; Secretários, Adjuntos, Assessores, técnicos, a líder do Governo na Câmara, Vereadora Cristiane Coelho; o vereador Chico Jóia; líderes comunitários e a população em geral.