quinta-feira, 9 de outubro de 2014

AO SELAR APOIO DO PSB AÉCIO SE DIZ A VERDADEIRA MUDANÇA

Ao receber o apoio do PSB, partido que abrigou a candidatura de Marina Silva no primeiro turno, Aécio Neves (PSDB) afirmou na noite de quarta-feira (8) que passa a ser o candidato 'das verdadeiras mudanças'.
Em evento ao lado de toda a cúpula do partido de Marina, em Brasília, o tucano lembrou o ex-presidente do PSB e ex-candidato do partido à Presidência, Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em agosto.
Aécio encerrou seu discurso repetindo uma das últimas declarações de Campos, que acabou virando mote da campanha de Marina: 'Quero encerrar minhas palavras de profundo agradecimento a vocês dizendo: nós não vamos desistir do Brasil'.
'A partir desses instante sou porta-voz não de um partido político, o PSDB, não mais de uma aliança partidária, a que me trouxe até aqui. Sou, a partir desse instante, dessa histórica manifestação do PSB, o candidato das mudanças verdadeiras', disse Aécio, ainda em seu discurso.
'Passo a ter a responsabilidade de, no limite das minhas forças, levar pelo Brasil inteiro o legado de Eduardo Campos', acrescentou, ao lado do presidente do PSB, Roberto Amaral, que foi voto vencido pela neutralidade da legenda. Ele é próximo ao PT.
A Executiva do PSB aprovou por 21 votos o apoio a Aécio. Sete votaram pela neutralidade e apenas o senador João Capiberibe (AP) defendeu a adesão a Dilma Rousseff (PT). (Da Folha de S.Paulo)