quarta-feira, 1 de outubro de 2014

IPU: MEIA ENTRADA CULTURAL PARA ESTUDANTES

O vereador do PV Antônio Adriano Martins Melo apresentou recentemente, um projeto de lei a ser aprovado pelo legislativo municipal que regulamenta a meia-entrada cultural no município de Ipu e adota outras providências.

Para o edil a leia da meia-entrada padroniza a carteira de identificação estudantil, reforça a fiscalização sobre a emissão do documento e assegura que um piso de pelo menos 40% de ingressos para espetáculos artísticos, culturais e esportivos sejam reservados exclusivamente para estudantes. No projeto a ser aprovado a fiscalização do seu cumprimento caberá aos órgão públicos.

"Com a regulamentação da meia-entrada em nosso município valorizamos os estudantes que se preparam dia a dia para novos desafios; e ampliamos a participação dos mesmos nos eventos realizados em nossa cidade, pois oportunizaremos um maior acesso ao lazer e diversão. " Justifica no Projeto o edil.

O Projeto assegura aos estudantes o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e entretenimento, ocorridos no município de Ipu, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso cobrado do público em geral, conforme disposto na Lei Federal 12.933/2013, Lei Federal 12.852/2013 (Estatuto da Juventude) e Lei Estadual 12.302/1994.
Fonte: Ipunotícias.com