segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

NOVOS PARLAMENTARES CONHECEM FUNCIONAMENTO DA AL/CE


Os novos parlamentares eleitos para a próxima legislatura participam, nesta segunda-feira (22), de visita às instalações da Assembleia Legislativa e de seminário sobre o funcionamento do Poder. 
De acordo com o primeiro-secretário, deputado Sérgio Aguiar (Pros), o objetivo é informar os parlamentares sobre a atuação do Legislativo. Será apresentado o organograma da Casa, o funcionamento do Plenário e das comissões técnicas.
Pela manhã, os parlamentares visitam a Presidência e o Plenário 13 de Maio, onde acompanham pronunciamento do deputado Sérgio Aguiar sobre as atribuições do legislador e as atividades do Parlamento. Na sequência, conhecerão o trabalho dos diversos setores da Assembleia Legislativa, como, por exemplo, o Departamento Legislativo.
No período da tarde, os deputados se reúnem no Salão Nobre da Presidência, onde serão informados sobre o funcionamento dos gabinetes parlamentares. O evento será encerrado com visita ao Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto
Nas últimas eleições, houve renovação de 50% da bancada, com 23 novos legisladores eleitos. O evento é uma iniciativa da Presidência e da Primeira Secretaria da AL..