segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

FB COMPLETA UMA DÉCADA DE GRANDES CONQUISTAS EM SOBRAL E REGIÃO

A educação sobralense entrará em júbilo no ano de 2017. Há exatamente dez anos, os sobralenses celebravam a chegada do Farias Brito à Princesa do Norte.

Partindo de uma parceria sólida com a Diocese de Sobral e dando continuidade à tradição do Colégio Diocesano Sobralense, a Organização Educacional Farias Brito nessa década de funcionamento trouxe para a região Norte a sua já referendada excelência pedagógica, transformando sua sede num polo de concentração de talentosos jovens e brilhantes educadores. A juventude da região norte-cearense, em consonância com sua família, observando a presença de estudantes de 56 cidades cearense matriculados, consolida ano a ano o FB como o parceiro ideal na superação de grandes obstáculos e na obtenção de grandes conquistas.


APROVAÇÕES EM MEDICINA
À medida que o trabalho dos educadores do FB foram sendo realizados, os grandes resultados foram aparecendo com naturalidade, tornado Sobral protagonista no interior do Nordeste na conquista de Medalhas em Olimpíadas Nacionais e Regionais, além de uma gama de aprovações em Medicina – um dos cursos mais concorridos do Brasil – na UFC e outras renomadas instituições do Ceará e estados vizinhos.

HEPTACAMPEÃO NO ENEM
Desde 2009, quando o Ministério da Educação estabeleceu o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) como o instrumento de egresso nas principais universidades públicas do país, o Farias Brito prontamente correspondeu a essa nova realidade.
Essa continuidade de grandes resultados é evidenciada com o já tradicional ranqueamento de notas que o MEC/Inep faz todos os anos por Escolas de todo o Brasil através da média dos alunos concludentes por instituição. A sede do FB em Sobral tem liderado pelo sétimo ano consecutivo, com a melhor média entre todos os colégios de Sobral e região Norte.

CAMPEÃO NA UVA
Outra importante marca do colégio são as maciças aprovações nos vestibulares da Universidade Vale do Acaraú (UVA). Além de deter a hegemonia em quantidade de aprovados nos cursos de Direito, Engenharia Civil e Enfermagem que são os mais concorridos do certame, o FB também detém a marca de conquista da maior quantidade de primeiros lugares. No último vestibular (2016.2), por exemplo, dos 21 cursos ofertados, os seus talentosos alunos conquistaram 16 primeiros lugares.

CURSINHOS PREPARATÓRIOS
Com previsão para ser reiniciado no final de janeiro de 2017, o curso pré-vestibular do Farias Brito está com matrículas abertas. Com material didático estratégico e produzido pelo seu próprio quadro de professores, a escola oferece os cursos Intensivos e Extensivos (Anual Olímpico e FB MED), em que o vestibulando tem a opção de escolher aquele que atende melhor a sua necessidade. Os cursinhos também contam com aulas de aprofundamento nos contraturnos, laboratório de Redação diário e acompanhamento psicopedagógico e de logística através do DAV (Departamento de Apoio ao Vestibulando).
Venha e faça parte dessa história de Sucesso.
Informações (88) 3677.8000