segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O POPULISMO CONTAMINA ALGUNS VEREADORES DE SOBRAL

A apreciação do Projeto de Lei n° 1237/09, dispondo sobre a instituição do Vale Trasnporte para os Servidores Públicos Municipiais, na sessão de segunda-feira (30), é a prova real da contaminação do populismo na casa legislativa sobralense.A matéria que era apenas um dos alguns projetos populistas do vereador Marco Prado(PSDB) no primeiro dia de sessão da semana,levou os vereadores a discurssões e posicionamentos populistas. O vereador Zé Vytal ao discutir, falou sobre vale transporte que iria beneficiar funcionários da Grendene, numa total falta de conhecimento, pois o projeto é para Servidores Públicos. O edil, que já se notabilizou como o mais populista do legislativo sobralense, deve ter contaminado seus pares, os vereadores João Alberto A. Júnior, Paulão e o autor da propositura Maco Prado.
O líder do prefeito na Câmara, Adaldécio Linhares fez questão de pedir a atenção da imprensa e público presente sobre a atitude dos seus aliados que votaram a favor da aprovação, e disse que os quatro edis estariam jogando para opinião pública ("para platéia"), pois o projeto não poderia ser aprovado, tanto é, que a comissão pertinente deu parecer desfavorável.
Os vereadores Adaldécio Linhares(PSB), Itamar Ribeiro(PSB), Luciano Feijão(PSB), Paulo Vasconcelos(PRB), Dário Arruda(PP) e Tiago Ramos(PMDB), em plenário seguiram o parecer da comissão, desaprovando a matéria.
Os vereadores Marco Prado(PSDB),João Alberto A. Júnior(PSB),José Vytla(PSB) e Paulão(PV) votaram pela aprovação da matéria,em uma jogada populista, mesmo sabendo que existe um projeto em plena construção por parte do poder executivo sobre a política de transporte público para a Sobral.