terça-feira, 30 de julho de 2013

RECORDANDO: A VILA OLÍMPICA DE SOBRAL QUE SÓ FICOU NA CONVERSA

“A criação de um pólo de excelência para o desenvolvimento do esporte de alto nível, de forma integrada, facilitando o gerenciamento de ações esportivas e dando visibilidade ao esporte e ao lazer em Sobral e na região norte. ” Esse era o início da matéria destaque do Jornal Municipal, em 20005. O início da notícia retratava o sentimento do Prefeito Leônidas Cristino quando da assinatura de Ordem de Serviço da terraplanagem, no dia 30 de setembro de 2005. 

“Não tenho dúvida que esse equipamento será um marco no desenvolvimento do esporte no nosso município e será fundamental para a melhoria de vida da nossa juventude”, disse o Prefeito. 
O Jornal Oficial da PMS trazia ainda a explanação do Secretário de Infra Estrutura, Irismar Azevedo, relatando que "além da execução da primeira etapa da obra estão sendo acertados novos recursos para que sejam feitas as outras etapas da Vila Olímpica, que terá um investimento total de cerca de R$ 6 milhões com recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Sobral". “O projeto da Vila Olímpica consta de uma estrutura de padrão internacional, com salão de recepção, bloco de alojamentos, bloco pedagógico e cozinha/refeitório, suporte para administração, hospedagem e salas de formação teórica dos atletas.” Tudo ficou na conversa e o equipamento inacabado fará seu oitavo ano de construção em outubro próximo.