quarta-feira, 24 de julho de 2013

UMA ATITUDE PATÉTICA

(Foto: Portal Caiçara) 
Hoje,por volta do meio-dia, ao tomar conhecimento do fato vivenciado ontem à noite na Rádio Caiçara  AM 910,no tocante a discussão ocorrida entre os integrantes da própria “diretoria”  do Guarany Sporting Clube, não tive como me conter e resolvi,então,escrever-lhe algumas linhas alusivas ao episódio.

De início,faço observar, que em vários dicionários da nossa língua portuguesa,a palavra patética é compreendida por diversos “sinônimos”, podendo ser interpretada,inclusive - dependendo da ocasião, por  representação da idiotice, apenas para citar um exemplo.

Evidente que não tenho por objetivo agredir, tampouco desrespeitar a qualquer um dos meus amigos que compõem a atual diretoria do Guarany de Sobral.

Sendo assim, prefiro utilizar-me,neste expediente, do viés da compreensão gramatical da expressão patética que a define como sendo aquela que tem a capacidade de provocar comoção emocional, produzindo um sentimento de piedade, compassiva ou sobranceira, tristeza, terror ou tragédia a alguém.

Pois bem. As desavenças da atual diretoria do bugre sobralense já vem de algum tempo – não nasceram ontem,elas sempre existiram e quem acompanha um pouco o ambiente do “Guará” sabe disso.

Daí, entretanto, imaginar que as pessoas que vem conduzindo ultimamente os destinos do bugre sobralense, entendessem, por razoável e lúcido, reunirem-se para discutir as suas intempéries em pleno estúdio de uma emissora de rádio,é claro,causou espanto,perplexidade e reprovação da ampla maioria do povo de Sobral.

O que lamentamos é que alguns interesses e vaidades pessoais sejam postos em detrimento aos anseios do Guarany Sporting Clube.

A questão central é essa,vaidade. É  disso,e quase só disso,que se trata. Fala-se uma enormidade nos microfones das emissoras de rádio da Princesa do Norte, e cada vez mais. Entretanto não nos dizem o que  realmente queremos ouvir.

Até hoje esperamos notícias acerca da reformulação do Estatuto do Clube e ninguém diz nada,ou se disseram,desculpem-me, eu não os ouvi.

Lembrem-se que já se passaram quase seis meses da posse desse grupo e, não obstante,ao histórico e honroso título de vice-campeão cearense em 2013,  pouco ou quase nada mudou na estrutura bugrina. É preciso mais. É preciso mudar,e urgente.

Quando assim me posiciono, o faço na  forma de pensar o futuro com a grandeza que o torcedor de Sobral e da região norte merece e deseja. Eu nunca me satisfiz apenas com o pouco. Eu vou sempre querer mais. E o  Guarany de Sobral denota viabilidade.

Lamento o fato ocorrido, e principalmente, em um momento difícil em que o Guarany de Sobral,busca avançar  à etapa seguinte da Série D do Brasileirão 2013.

E aqui, fico a refletir. A quem isso poderia interessar?Ao verdadeiro torcedor do Cacique do Vale,asseguro-lhes,NÃO É.

Por fim , quão interessante a foto que ilustra o presente texto,que consegue  fazer as pessoas compreenderem,de forma tão simples,o verdadeiro significado da expressão “patética”. 

Rdo.Filho(SEFAZ)
Torcedor do Guarany de Sobral