sábado, 24 de outubro de 2015

ESTUDANTES DE FORTALEZA E 24 MUNICÍPIOS ATENDIDOS PELO ALCANCE FARÃO O ENEM

Mais de 2 mil estudantes de Fortaleza e 24 municípios do Interior inscritos no projeto ALcance, da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), devem fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo fim de semana.
Lindomar Soares, diretora de Gestão e Ensino da Unipace, explica que os estudantes inscritos na Capital e nos 24 polos do Interior podem assistir às aulas individualmente, em tempo real, pela internet, por meio do site da Unipace.
“Também é possível revisar ou mesmo assistir posteriormente às aulas, que ficam hospedadas no site. O material está disponível para download e pode ser acessado tanto em Fortaleza, como no Interior ou qualquer parte do mundo. É um instrumento de grande alcance para qualificar jovens”, explica Lindomar.
A diretora informa ainda que foram ministradas aulas de revisão geral de conteúdo no último sábado (17/10). Mesmo após a realização do Enem, as aulas do ALcance seguem até o fim de novembro, a fim de preparar os candidatos para instituições privadas e universidades públicas que ainda têm o vestibular tradicional como forma de ingresso.
O ALcance é destinado a alunos da rede pública que estejam cursando ou concluíram o terceiro ano do Ensino Médio e buscam preparação para o Enem. Lindomar destaca que o corpo docente é formado por professores renomados, que também atuam em vários cursinhos particulares de Fortaleza.
De 2012 a 2014, cerca de 600 alunos participantes do projeto foram aprovados em universidades públicas e em polos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF).