A regional recém-entregue disponibiliza exames para obtenção da primeira carteira de motorista (médico, psicológico, biometria e teórico), renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o primeiro emplacamento de veículos, além de vistoria e transferência de veículos. A obra tem área construída de 5.900 m². O terreno foi doado pela Prefeitura de Aracati e possui uma área de 24.690 m². A nova Unidade Regional recebe o nome de Ruberto Cavalcante Porto.
Camilo Santana afirma que a abertura da nova Unidade Regional vem para trazer mais comodidade aos cidadãos da região que necessitam recorrer ao Detran, facilitando a vida das pessoas que antes precisavam se deslocar para outras cidades na busca por serviços do órgão.
O chefe do Executivo esteve acompanhado do superintendente do Detran, Igor Ponte, do secretário da Casa Civil, Nelson Martins, do secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, do secretário da Pesca, Agricultura e Aquicultura, Osmar Baquit, do Presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque e deputados estaduais Evandro Leitão e Bethrose, dos deputados federais José Airton Cirilo e André Figueiredo, do prefeito de Aracati, Bismarck Maia, do ex-governador Cid Gomes, dentre outras lideranças políticas da região.
Ampliação de atendimentos
Novos beneficiados com uma Unidade Regional do Detran, Aracati, Beberibe, Fortim, Icapuí e Itaiçaba somam juntos 45 mil veículos registrados e 26 mil pessoas habilitadas com a Carteira Nacional de Habilitação.