quinta-feira, 27 de julho de 2017

PROJETO O PARLAMENTO E SUA HISTÓRIA RECEBE 3.522 ESTUDANTES NO SEMESTRE

O Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce) encerrou o primeiro semestre de 2017 do projeto O Parlamento e sua História, com saldo positivo. No total, 3.522 alunos, de 86 instituições públicas e privadas, visitaram a AL nos períodos da manhã e tarde. No mesmo intervalo de 2016, foram 2.125 alunos de 54 escolas.
O levantamento do Malce aponta ainda que, de 2013 até o 1º semestre de 2017, na gestão do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), o projeto recebeu 21.537 alunos, de 570 instituições de ensino.
Os estudantes que visitam a AL são recepcionados  por parlamentares e pela equipe do Malce, que esclarecem sobre as atividades da Casa e o papel do Legislativo na vida do cidadão. São alunos dos níveis fundamental, médio e superior  de escolas de diversos bairros de Fortaleza, e de outros municípios do Estado, como Beberibe, Caucaia, Eusébio, Maracanaú, Pacajus e Pacatuba.
O presidente do Malce, Osmar Diógenes, afirma o que O Parlamento e sua História é uma das melhores formas de trazer os jovens para conhecer e aprender  mais sobre a Assembleia Legislativa. "Os alunos chegam aqui, às vezes, com o senso crítico muito forte em relação aos políticos. Chegam cheios de dúvidas, entendendo  pouco sobre o Parlamento, então, com esse projeto, têm a oportunidade de conhecer a Casa, ver como funciona o Plenário 13 de Maio, assistir as debates, passar pelas Comissões Técnicas, esclarecendo eventuais dúvidas", acrescenta.
As atividades do projeto, suspensas no período de férias escolares, retornam no dia 17 de agosto, sempre conduzidas pela equipe do Memorial formada por  Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes, Edna Camarço, Teresa Diógenes, Lígia Castelo Branco, Diego Morais, Eveline Freitas, Julianne dos Santos, Angelina Pontes, Camila Bandeira, Ariadna Carvalho, Cléa Menezes, Eveline Freitas, Rodolfo Farias, Thiago Pessoa e Luiz Maia. 
Para se inscrever no programa, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefone (85) 3277.3727 ou  pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.