sexta-feira, 24 de abril de 2020

IVO GOMES ABRE NEGOCIAÇÕES COM SETOR PRODUTIVO VISANDO RETOMADA DAS ATIVIDADES


O prefeito Ivo Gomes deu início na quinta-feira (23/04) a uma rodada de conversas e negociações com membros do setor produtivo, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), comércio e construção civil de Sobral sobre as medidas de isolamento social que vem impactando a economia.
Durante a reunião, que ocorreu por meio de videoconferência, inicialmente foi apresentado pela secretária da Saúde, Regina Carvalho, um cenário real de como a doença tem avançado no município. Em seguida, os empresários expuseram suas demandas e sugestões e se comprometeram a traçar um plano conjunto e coletivo com normas rígidas de segurança dentro das empresas para uma possível volta das atividades.
“Não é pra dar falsas esperança que estou me reunindo com vocês, por isso, não posso garantir quando as atividades vão voltar. Eu queria que fosse o mais rápido possível, mas não podemos ser irresponsáveis. Temos que resguardar a vida das pessoas. Então, estou solicitando esse plano a vocês, para que vocês comecem a se preparar para um retorno gradual. Eu não vou tomar decisões sozinho. Todas as decisões tomadas por mim até agora foram ouvindo especialistas. Por isso, quero que vocês construam coletivamente isso com a Prefeitura”, destacou o prefeito.
As reuniões com esses setores, segundo Ivo Gomes, ocorrerão semanalmente, durante a pandemia.