O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) fez uma declaração nesta terça-feira (9/12) na qual critica e expõe o o grupo político Centrão. A fala acontece em meio à busca por apoio político para viabilizar a candidatura de seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como candidato à Presidência da República, em indicação feita pelo chefe do clã, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O que realmente quer o Centrão? […] O Centrão opera para preservar os interesses do mercado financeiro, garantindo lucros astronômicos aos bancos e sustentando um modelo de juros estratosféricos que estrangula famílias, empresas e governos. Cada aumento da taxa, cada manutenção artificial desse patamar absurdo, fortalece exatamente os mesmos grupos que sempre lucraram com a fragilidade do povo”, escreveu o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua conta no X.
Ele ainda afirma: “Enquanto isso, o discurso de ‘responsabilidade’, ‘equilíbrio’ e ‘moderação política’ serve apenas de cortina para manter a engrenagem funcionando: um bloco político que negocia poder, controla verbas, drena recursos e segue obedecendo ao comando dos verdadeiros chefes os que lucram com a paralisia do país”.
(Metropoles)