A respeito do post que reproduzimos aqui, do amigo Arnauld Cavalcante, sobre duas possíveis dobradinhas políticas em 2010, Pe. Zé e Ivo Gomes, Oman Carneiro e Lili Cristino.
Dentro desta realidade e reconhecendo a forma aglutinadora do governador Cid e a grandiosa base aliada que deverá ser mantida para as próximas eleições, surge integrantes do grupo político, simpaticos as duas chapas representando Sobral e Zona Norte.
O assunto tem rendido bastante e movimentado as rodas políticas sobralenses, nos bastidores da câmara municipal, o blogueiro em conversa com alguns vereadores, ouvimos muitas avaliações e uma nos chama atenção, servindo de reflexões.
Tomando como exemplo o posicionamneto do vereador João Alberto (PSB) que nos dizia no final da sessão da câmara, na terça-feira (08), que estaria alegre com a idéia de duas chapas, pois em algumas localidades, aonde o edil tem votação polarizada com vereadores do seu partido, ou mesmo de edis da base de apoio ao governo municipal, o vereador sentiria muito mais a vontade em votar num candidato oposto do seu adversário local, para deputado federal e estadual respectivamente,não incorrendo em erro partidário algum, pois votará sim em um candidato do seu partido ou da base aliada da coligação em que Cid Gomes e o prefeito Leonidas Cristino indicarem.
O certo é que a campanha eleitoral de 2010, pelo menos nos bastidores respeitando assim a legislação eleitoral, está a todo vapor.
"Quem tem os olhos rasos, chora mais cedo"