quinta-feira, 10 de setembro de 2009

LULA EM SOBRAL

Ato inaugural do IFCE
Presidente Lula discursando
Governador Cid Gomes discursando
Ministro da Educação Fernando Haddad discursando
Prefeito Leonidas Cristino discursando

Comitiva visitando as instalções do IFCE
Acompanhado de uma comitiva de ministros e deputados federais, o presidente Lula, visitou as instalações do Instituto Federal de Educação do Ceará em Sobral. Em companhia do Ministro Fernando Haddad e do governador Cid Gomes, o presidente Lula inaugurou o campi do IFCE em Sobral ,e através de video conferência, inaugurou também o de Limoeiro do Norte.
As duas novas escolas fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnologica do Governo Federal.
O presidente também autorizou a construção de 20 novas escolas técnicas no estado, que fazem parte do programa Brasil profissionalizante.
O prefeito Leonidas Cristino que fez a abertura da solenidade, agradeceu ao presidente Lula e reconheceeu as inúmeras parcerias que o município vem fazendo com a união, falou sobre os avanços da educação sobralense, que é o reflexo também das parcerias, resaltou o trabalho que o governador Cid Gomes, fez quando prefeito de Sobral, e o empenho de forma continuada como governador em prol de todos os cearenses.
O governador Cid Gomes destacou as conquistas da educação, inclusive tratando sobre um projeto gestado em Sobral, "A Provinha", projeto este que hoje é utilizado pelo MEC em todo país, por fim falou sobre sonhos do povo cearense que deverão ser rezalizados pelo presidente Lula. Já o presidente agradeceu a parceria com o governador do Ceará, falou sobre o pre-sal, reconhecendo como uma descoberta redentora para a economia e por fim destacou a importância da educação para o desenvolvimento da população e crescimento da nação.