O ex-pugilista Acelino Freitas, o Popó, está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Salvador. Ele é suspeito de ter participado de um assassinato e de uma tentativa de homicídio, na semana passada. Os crimes foram cometidos contra o namorado de uma sobrinha dele, o pintor Jonatas Almeida, de 22 anos, e um amigo, Moisés Pinheiro, de 28 anos.
De acordo com Almeida, a sobrinha do ex-pugilista, de 17 anos, passou o período entre os dias 5 e 9 em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador, por vontade própria. Na tarde do dia 9, Popó teria ido à residência para buscar a jovem, mas não encontrou o pintor. Ao sair, o ex-pugilista teria deixado um recado com a vizinha, de que colocaria a polícia atrás dele. Pouco depois, teria ligado para Almeida.
Duas horas após o ex-boxeador deixar a casa do pintor, dois homens armados teriam invadido o imóvel e sequestrado tanto ele quanto seu amigo. Almeida conta que conseguiu escapar, correndo, dos criminosos. Pinheiro, porém, foi morto a tiros. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte, nos fundos de uma fábrica, no Centro Industrial de Aratu, do outro lado da cidade.(AE)