terça-feira, 24 de novembro de 2009

FESTIVAL INTERNACIONAL DO CAMARÃO EM ACARAÚ

Para provar que é no Ceará onde se produz o melhor camarão do mundo, carcinicultores dos municípios de Acaraú, Itarema e Cruz, das fazendas de camarão da região da Costa Negra, no litoral Oeste do Estado, realizarão de 26 a 29 de novembro o I Festival Internacional do Camarão e o I Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura no Litoral Oeste. Com o objetivo de incentivar a produção, discutir e viabilizar o aumento de exportações do crustáceo, o Festival promoverá cursos, oficinas de capacitação, workshops, palestras, mesas redondas, festival gastronômico e shows.
Já o I Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste trará como tema “A Cadeia Produtiva do Camarão Cultivado: Inovação, Meio Ambiente e Competitividade, visando a sustentabilidade do setor”.
O evento será realizado na Fazenda Cacimbas, localizada na Costa Negra, e reunirá produtores, técnicos, empresários e chefs de cozinha nacionais e internacionais que irão levar ao público o que de melhor pode ser feito na culinária mundial com o camarão.
Em tempo: Atrações que deveram se apresentar nos dias do Festival do Camarão em Acaraú:
Banda Calypso, Chicabana, Forro do Bom, Balancear, Caviar com Rapadura e Estourado! São três dias de Festa.