domingo, 14 de março de 2010

OMAN CARNEIRO PARTICIPA DA CAVALGADA DE SÃO JOSÉ

No último sábado (13), deu início os festejos de São José do Torto (Distrito de Sobral), e pelo sétimo ano a abertura foi marcada com uma grande Cavalgada, sob a organização de pessoas da comunidade, como é o caso do Ivo Paraguai, que mobiliza além das pessoas do distrito, vários cavaleiros de toda região.
Na maior Cavalgada do Ceará e a segunda do Nordeste renovando a fé esteve o ex-deputado Oman Carneiro na abertura dos festejos de São José, ao lado do presidente da Câmara de Sobral, realizando o percurso em sua estimada charrete, puxada pelo seu cavalo cavalo "Anda-Fácil".
Nesta sétima edição da Cavalgada, apróximadamente 500 cavaleiros estiveram realizando o percurso, e o ex-deputado Oman esteve acompanhado de todos, como é o caso do prefeito de Cariré, Antonio Martins, e de muitos líderes políticos da região norte. Com início as 14:30, os cavaleiro sairam de São José do Torto, passando pelas localidades de Ouro Branco, Rafael Arruda.
Oman Carneiro e seu filho Omanzinho de 13 anos, ainda participaram na companhia dos prefeitos de Sobral e de Cariré, Leônidas Cristino e Antonio Martins,respecivemente, às 19:00hs, da celebração da Missa de abertura do Novenário Religioso, em seguida do leilão, onde Oman permanceu até o final ao lado do vereador Itamar Ribeiro e do chefe de gabinete de Sobral, Luís Edésio, indo depois para festa social organizado pelo Ivo Paraguai.
Oman Carneiro ao passar o dia de grande movimentação no Rafael Arruda e no São José do Torto lembrou do saudoso Dr. José Euclides F. Gomes, quando dizia no começo da sua vida pública que o Itamar Ribeiro deveria ser vereador para representar e fazer crescer aquelas comunidades, e hoje sente-se que o resultado é positivo, e Dr. José Euclides estava certo em confiar essa tarefa a Itamar Ribeiro.
Fotos: JC Braga