sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

COMER DIANTE DO COMPUTADOR AUMENTA O APETITE

Aquele lanchinho despretensioso em frente ao computador pode fazer muito mais mal ao equilíbrio da sua dieta. É que dizem cientistas da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha. Segundo eles, comer diante do computador deixa as pessoas muito mais propensas a “beliscar” durante o dia.
No estudo, voluntários receberam refeições de duas maneiras diferentes: o primeiro grupo jogava Paciência no computador enquanto comia; o segundo não tinha um computador à disposição.
Ao final do teste, os participantes do primeiro grupo estavam muito menos saciados do que os do segundo. Eles tiveram inclusive dificuldades em lembrar o que tinham comido. Meia hora depois, voltaram a comer – lanches, desta vez – em volume duas vezes superior aos demais.
A conclusão dos pesquisadores é que a atenção e a memória influenciam nosso apetite e que, portanto, fazer refeições distraidamente pode levar ao ganho de peso e à obesidade. O computador não está sozinho. Estudos anteriores já haviam comprovado que a TV também exerce efeitos similares sobre o apetite.

(Veja)