quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SENADORA SOBRALENSE GANHA PLACA NO SENADO FEDERAL

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado prestou na quarta-feira (08) homenagem aos senadores Patrícia Saboya (PDT-CE) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), ex-presidentes do colegiado. A cerimônia de inclusão dos retratos de Patrícia e Valadares, na galeria de ex-presidentes da Comissão, foi conduzida pela atual presidente da CAS, senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN).
Como o mandato de Patrícia Saboya no Senado terminará em janeiro próximo, os senadores aproveitaram para destacar o trabalho da parlamentar cearense ao longo dos últimos oito anos. "Senadora Patrícia, a sua atuação encantou a todos. Vossa Excelência foi uma verdadeira guerreira na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Foi uma luz que iluminou esta Casa", ressaltou o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).
O também senador do Ceará, Inácio Arruda (PC do B), lembrou que Patrícia Saboya foi a primeira mulher cearense a ocupar uma cadeira no Senado Federal e também destacou a atuação de Patrícia na área da infância e da juventude. "Este é o caminho certo porque, ao cuidar da formação de nossas crianças e adolescentes, estamos, na verdade, cuidando do desenvolvimento do País", disse Arruda.
Patrícia Saboya presidiu a CAS em 2007 e 2008 e deixará o Senado para assumir o cargo de deputada estadual no Ceará - para o qual foi eleita em outubro. Desde 2003, a senadora coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. E, entre 2003 e 2004, presidiu a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
"Aqui, melhorei muito como pessoa. Aprendi a ser mais tolerante. Não a ser tolerante em relação aos problemas que precisamos combater, e sim a ouvir mais, a aceitar o contraditório e a valorizar ainda mais a democracia", disse a senadora.