sábado, 25 de junho de 2011

PROCESSADO POR MINISTRO, CID PEGA LEVE NA DEFESA

Chegou na Assembleia Legislativa do Ceará, a defesa do governador Cid Gomes em relação ao pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para processá-lo, em razão da queixa-crime apresentada pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, naquela Corte, por conta de declarações do governador que teria ferido a sua honra. Sexta-feira, era o último dia para o governador enviar a sua versão dos fatos.
Em cerca de oito laudas, de forma respeitosa, ele diz que em nenhum momento fez referências à pessoa física do ministro Alfredo Nascimento, mas sim à figura pública.
Sobre o fato de ter acusado o ministro de "inepto, incompetente e desonesto", e de ter classificado o Ministério como um "antro de corrupção", o governador responde que isso ocorreu em um evento político, onde estava sendo cobrado uma reação do Estado contra a precariedade das estradas federais do Ceará.
Como chefe do Executivo do Ceará, Cid Gomes tem foro privilegiado e, dessa forma, o Superior Tribunal de Justiça tem que pedir autorização da Assembleia para iniciar a ação. Caso os deputados decidam por não autorizar o andamento do processo, ele ficará parado.

(Com informações do DN)