sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

REAJUSTE SALARIAL VAI PARA CÂMARA DE SOBRAL NA PRÓXIMA SEMANA

O prefeito Veveu Arruda anunciou na noite da última quarta-feira (8) um aumento de 14,13% a todos os servidores municipais. O aumento, considerado histórico, é retroativo a janeiro e incidirá sobre o salário base de todos os servidores, que terão, ainda, aumento de 7% nas representações. O aumento saiu após reunião de mais de três horas entre o prefeito e representantes das associações dos Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Trânsito, Professores, Guarda Municipal e diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (SINDSEMS).Todos os benefícios salariais concedidos pelo Prefeito Veveu, constam no Projeto de Lei, já assinado pelo Prefeito, e será encaminhado na segunda-feira, 13 de fevereiro, à Câmara Municipal, para análise e votação no Plenário. O impacto na folha de pagamento da Prefeitura será de 1,07 milhões, por mês, representando um aumento de 10% na folha de dezembro, que passará de 10 para 11 milhões de reais.
EXTRAS
Guarda MunicipalOs servidores da Guarda Municipal terão aumento salarial de 23%.
Educação
O aumento concedido a todos os professores da Rede Pública do Município foi de 15%. Os secretários escolares receberão, além do aumento de 14,13% no salário base, mais 50% de aumento nas representações.
Saúde
Aumento de 30,8% para os médicos que atuam no Programa Saúde da Família, cujos salários podem chegar a até R$ 10 mil por mês. Também receberão aumento de salários, enfermeiros, dentistas, agentes de endemias.
(Via Blog Sobral em Revista - Foto: Zé Donato)