sexta-feira, 26 de outubro de 2012

REGRAS DO ÚLTIMO DEBATE EM FORTALEZA

A TV Verdes Mares realiza debate nesta sexta-feira (26) com os candidatos à prefeitura de Fortaleza depois do último capítulo da novela Gabriela. Roberto Claudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT) vão discutir propostas para Fortaleza no último encontro antes das eleições. O debate – com duração prevista de uma hora – também será transmitido ao vivo pelo G1.
O debate da TV Verdes Mares terá três blocos. Cada candidato fará seis perguntas – quatro de temas livres e duas de temas determinados sorteados ao vivo. No final, cada um fará as considerações finais. O tempo da pergunta será de 30 segundos. A resposta será dada em 1 minuto e 20 segundos. A réplica e a tréplica terão, cada uma, 40 segundos. A mediação do debate será de Luiz Esteves.
As regras foram acertadas entre a TV Verdes Mares e os candidatos.
Segundo Roberto Cláudio (PSB), o debate “será uma celebração democrática para que o eleitor tenha informações mais corretas e precisas. Eu, pessoalmente, estou animado, muito confiante e otimista, mas sempre com muita humildade”.
Para Elmano de Freitas (PT), ele poderá esclarecer aos eleitores as diferenças entre os dois candidatos: “Nós temos duas candidaturas, com posicionamentos diferenciados, propostas diferencidas. O eleitor vai poder ver isso e decidir o seu voto”. (G1 Ceará)