sexta-feira, 22 de agosto de 2014

FIEC ENTREGA UNIDADE AVANÇADA NA GRENDENE SOBRAL

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Sistema FIEC), por meio do seu Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) e dentro da sua missão de potencializar a competitividade da indústria, inaugura, na próxima segunda-feira (25/9), às 9h, em Sobral, a Unidade Avançada do Centro de Formação Profissional José Euclides Ferreira Gomes Júnior-- SENAI de Sobral --, ao lado da indústria Grendene, para formar profissionais para esta empresa na área de calçados. O evento faz parte de uma série de inaugurações de novos equipamentos do SENAI/CE e do Serviço Social da Indústria (SESI-CE), criados, ampliados ou reestruturados.
A Unidade Avançada do SENAI de Sobral está localizada ao lado da indústria Grendene, naquele município. Segundo Fernando Nunes, é uma unidade destinada exclusivamente à indústria de calçados Grendene para aprendizagem industrial básica.
Com essa unidade, a Grendene implementa um programa para manter em caráter permanente de treinamento 1.100 aprendizes na área de calçados. “E para apoiar isso, o SENAI/CE construiu esse posto avançado vizinho à fábrica, em terreno cedido pela prefeitura. A unidade é uma inovação em termos de construção civil, porque é fixa, mas totalmente desmontável. Até as fundações podem ser levadas para outro local.”