quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SOBRAL RECEBE NOVA SEDE DA ESCOLA DE LUIS FELIPE

O Governo do Estado entrega nesta quinta-feira, dia 28, às 10 horas, a nova sede da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Luis Felipe, localizada no município de Sobral, Região Norte do Estado. A construção e a aquisição de mobiliário e equipamentos da nova unidade de ensino recebeu investimentos no valor de R$ 7,9 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.

Em 2014, a escola completa 70 anos de existência e a comunidade escolar comemora o novo prédio que dispõe de 12 salas de aula, com capacidade de atendimento de até 540 alunos em cada turno (manhã, tarde e noite). Lá, alunos e professores vão contar com biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática) e quadra poliesportiva. A obra foi fiscalizada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

A construção de Escolas de Ensino Médio no Interior amplia e melhora a rede de ensino cearense, além de propiciar a permanência do aluno na cidade onde mora.