sexta-feira, 17 de outubro de 2014

RÁDIO E TV ASSEMBLEIA DEFINEM COBERTURA DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES

A Assembleia Legislativa do Ceará programou esquema especial para a cobertura do segundo turno das eleições, mobilizando as equipes da TV Assembleia (canal 30) e da rádio FM Assembleia (96,7MHz).
A programação da FM Assembleia terá 15 horas diretas, sem música ou intervalos. A cobertura inicia às 8h, com o movimento nas ruas e das sessões. A emissora também vai atuar em parceria com as rádios do interior, que possuem maior número de eleitores. O trabalho será encerrado somente após o final da apuração dos votos, com a entrevista dos dois candidatos ao Governo.
De acordo com a diretora da rádio, jornalista Fátima Abreu, a cobertura em âmbito nacional e estadual terá o mesmo peso. “Uma equipe de 30 pessoas vai trabalhar durante todo o dia, trazendo informações para os nossos ouvintes das eleições presidenciais e ao Governo do Ceará”, destacou Fátima.   
Durante a cobertura, os cientistas políticos Josênio Parente, Francisco Moreira e Clésio Arruda, além dos sociólogos Osmar de Sá Pontes e Paula Vieira e da jornalista Adisia Sá estarão analisando o decorrer do processo eleitoral.
A TV Assembleia, por sua vez, terá equipes presentes nos principais pontos de votação de Fortaleza, acompanhando o movimento dos eleitores e também o voto das lideranças no Estado, apresentando os principais acontecimentos durante o processo eleitoral em flashes na programação. A chefe de Redação da TV Assembleia, Suely Frota, adianta ainda que, a partir do início da apuração, flashes diretamente do Tribunal Regional Eleitoral trarão boletins atualizados.
A partir das 17h30, vai ao ar um noticiário com o balanço das eleições e, após a divulgação do resultado, o jornalista Renato Abreu fará uma análise do pleito junto a convidados especialistas.
Para o coordenador de Comunicação Social da AL, Adriano Muniz, a cobertura do segundo turno apresenta diferença no que diz respeito ao foco. “Agora a nossa cobertura será voltada para a eleição majoritária, o que trará maior precisão dos fatos”, garante Adriano. Outro diferencial destacado por ele é a vantagem de a TV Assembleia apresentar a notícia a qualquer momento, interrompendo sua programação quando preciso, por não ter de obedecer a uma grade comercial.